Saiba como conseguir até 18% de desconto na conta de luz

Saiba como conseguir até 18% de desconto na conta de luz!

É impossível viver sem energia elétrica hoje em dia. A cada ano que passa, a demanda por eletricidade aumenta. Entretanto, com os altos preços, os brasileiros, cada vez mais, têm procurado desconto na conta de luz já que a renda não tem crescido na mesma medida devido às crises.

Saiba como conseguir até 18% de desconto na conta de luz

O brasileiro anseia por descontos na conta de energia 

Em julho deste ano, por exemplo, houve um aumento significativo de 2,6% dos brasileiros que buscaram formas de reduzir as contas de energia elétrica em relação ao mesmo período do ano anterior. Tal crescimento foi puxado pelas indústrias e grandes empresas, como shoppings.

Já que a demanda aumentou, é evidente que os custos aumentariam também, sendo repassados em grande parte ao consumidor, que arca com eles sem ter muita oportunidade de reclamar.

Tanto é verdade, que uma das poucas certeza que temos em nossas vidas de adulto atualmente é que todo mês chegará em nossa caixa de correio o boleto relativo ao consumo de energia elétrica do mês anterior.

Só não recebe o boleto em casa, quem, conforme possibilitam algumas distribuidoras de energia, se cadastra para receber o arquivo da fatura por meio de algum canal digital como e-mail, SMS ou Whatsapp. 

Entretanto, a conta sempre arruma um jeito de chegar até nós, não é mesmo? E, em que pese as críticas às grandes distribuidoras de energia, não temos muitas possibilidades de flexibilidade em relação a elas, tendo que pagar altos preços pelo consumo realizado. 

Os altos custos da energia pesam na renda do Brasileiro

Segundo dados de 2018 da Agência Internacional de Energia, o Brasil possui a segunda conta de luz mais cara do mundo, perdendo apenas para a Alemanha. E isso acontece pelas mais variadas razões.

Para tentar ajudar a população mais pobre, o Poder Público vem tentando estabelecer alguns subsídios que auxiliem os menos favorecidos, como por exemplo, a Tarifa Social de Energia Elétrica, cujos parâmetros atuais estão na Lei Federal 12.212/2010.

A Tarifa Social, por exemplo, oferece abatimentos significativos para famílias com renda per capita de até meio salário mínimo que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CADÚNICO.

Também fazem jus ao benefício famílias que recebam o Benefício de Prestação Continuada – BPC ou que tenham renda total de até três salários mínimos, mas que tenham algum membro portador de doença grave que necessite de aparelhos que demandam energia elétrica constantemente.

Entretanto, se você não se encaixa nesses requisitos legais, saiba que ainda é perfeitamente possível obter descontos na conta de luz de forma satisfatória e, o melhor de tudo, sem obras caras em sua residência ou estabelecimento comercial.

Estamos falando aqui do conceito de Geração Distribuída (GD), relacionado à energia produzida no local de consumo da mesma ou perto dele, o que traz grandes vantagens aos usuários do que é produzido.

Para isso, não é necessário construir uma central de geração de energia em casa. Basta prestar atenção nas informações deste post e você saberá direitinho.

A eletricidade produzida por meio da Geração Distribuída é depositada nas redes de transmissão das distribuidoras e convertida no que chamamos de “ativos de energia”.

Existem empresas sérias e experientes como nós da Liberum Energia que, em parceria com as Pequenas Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH) e Usinas Termelétricas a Biogás, fazem a gestão dos ativos de energia produzidos pelas mesmas e os disponibilizam para seus clientes.

Para você entender melhor como obter desconto na conta de luz por meio de empresas como a Liberum, confira as informações abaixo.

Desconto na conta de luz: como obter de forma simples e sem dores de cabeça!

Você paga mais de R$500,00 em sua fatura de energia elétrica? Então continue lendo o que estamos trazendo aqui. Vamos te explicar como conseguir até 18% de desconto em seus boletos!

Como me encaixar nesses descontos?

A Liberum trabalha com pequenas centrais geradoras hidrelétricas de baixo impacto ambiental e com uma usina termelétrica a biogás, ambas amigas do meio ambiente.

A energia produzida nessas estações é depositada na rede de transmissão elétrica e é repassada aos mais de 1.200 clientes nas mais de 100 cidades atendidas que, assim como você, não aguentam mais pagar altos preços por seus kWh consumidos durante o mês.

O processo é bem simples, sem período de fidelidade e sem a necessidade de realizar obras caras em sua casa ou estabelecimento comercial.

Funciona assim: o consumidor interessado em obter até 18% de desconto na conta de luz entra em nosso site e preenche o formulário logo no início da página para obter um cálculo da economia que poderá ter.

A partir daí, os nossos especialistas retornarão o seu contato para fazer uma análise de sua conta de luz e verificar as condições necessárias para aderir ao benefício. Caso aprovado, você já estará apto a economizar na sua fatura de energia com a Liberum.

Como funciona o desconto na conta de luz?

O nosso cliente receberá duas faturas de energia, uma da distribuidora, onde constarão os tributos (ICMS, PIS/COFINS e Taxa de Iluminação Pública) e a energia utilizada, já com o abatimento da energia proveniente dos ativos administrados.

Liberum - Desconto de até 18% de desconto na conta de luz

Logo em seguida, receberá um boleto da Liberum referente à energia de Geração Distribuída consumida durante o mês, e, portanto, deverá pagar as duas faturas.

Ao final, após o pagamento, nossos clientes percebem uma economia significativa, já que suas contas de luz ficam até 18% mais baratas do que antes de terem tomado a decisão de contratar a nossa empresa!

Sabemos que você, assim como a maioria das pessoas, não perde a oportunidade de poder economizar dinheiro, não é mesmo? Aqui você pode!

Conclusão

O aumento do consumo de energia elétrica em nosso país tem feito as pessoas procurarem cada vez mais alternativas ao alto preço cobrado pelas grandes distribuidoras de energia, sem a necessidade de grandes investimentos e obtendo economia significativa sem esquecer, é claro, da legalidade. 

Entretanto, com a Liberum, seu desconto na conta de luz pode chegar a até 18% do que você pagava antes, sem obras caras em sua casa ou estabelecimento comercial e sem dores de cabeça. Inscreva-se agora mesmo e comece a reduzir sua conta de luz!

Liberum Energia

A Liberum Energia atua no setor de geração de energia renovável por meio da gestão de ativos com a missão de ampliar a produção nacional de energia limpa e renovável, essencial ao crescimento sustentável do país.

Desconto na Conta de Luz - Liberum Energia

Desconto na Conta de Luz para Aposentados

O desconto na conta de luz para aposentados pode ser uma grande ajuda para quem está com o dinheiro contado, principalmente nestes tempos desafiadores....

Liberum Energia

Como Conseguir Desconto na Conta de Luz

Descobrir como conseguir descontos na conta de luz pode ser uma excelente maneira de economizar dinheiro. Existem muitas maneiras diferentes de alcançar esses descontos, desde aproveitar programas de incentivo oferecidos por sua companhia local de energia até cadastrar-se em uma…...

Liberum Energia

Economia na conta de luz – Economize até 18%

Hoje em dia, nos mais de 788 municípios atendidos pela Energisa em nove estados brasileiros, o campo está ligado aos centros urbanos como nunca antes na história. Por isso, cresce cada vez mais a busca por desconto da Energisa para…...

Liberum Energia