Liberum - Desconto da energisa para sítios

Economia na conta de luz – Economize até 18%

Hoje em dia, nos mais de 788 municípios atendidos pela Energisa em nove estados brasileiros, o campo está ligado aos centros urbanos como nunca antes na história. Por isso, cresce cada vez mais a busca por desconto da Energisa para sítios.

Economia na conta de luz - Economize até 18%

A demanda rural de energia 

O setor agropecuário é, atualmente, o maior motor da economia brasileira. É ele que mantém nossa balança comercial em superávit e que alimenta milhões de pessoas ao redor do mundo. 

Segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a produção agropecuária no ano de 2022 será de R$ 1,188 trilhão. Mais de um trilhão de reais que o campo oferece todos os anos para a economia brasileira.

E quando relacionamos energia elétrica à produção agropecuária, é certo que estamos falando de duas coisas essenciais à nossa sobrevivência como seres humanos no século XXI: alimentação e eletricidade.

Desde quando acordamos com o barulho de nosso despertador, passando pelo momento em que abrimos a geladeira para preparar nosso café da manhã e quando ligamos o nosso carro movido a etanol para ir ao trabalho. 

Essas situações são exemplos da importância da eletricidade e da produção agropecuária em nossas vidas.

O campo é ligado às cidades por meio da eletricidade combinada com a produção agropecuária. Essa relação de interdependência é um dos elementos que faz nossa economia girar.

Para fomentar a atividade agrícola e pecuária no Brasil, o governo federal criou a Tarifa Rural de eletricidade, também utilizada pela Energisa.

A Tarifa Rural de eletricidade é uma ótima opção para os produtores rurais devidamente certificados pelo INCRA de economizarem na eletricidade que utilizam para a execução de suas atividades econômicas.

Para tanto, devem encaixar-se em requisitos legais como, por exemplo, estarem localizados nas seguintes áreas e desenvolverem as atividades sobre as quais falaremos abaixo.

Desconto da Energisa para sítios: saiba como conseguir!

Na área rural, o produtor terá que trabalhar com atividade agropecuária conforme consta na Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE, o que inclui, por exemplo, o beneficiamento e conservação de produtos agrícolas e pecuários, bombeamento de água e fornecimento de energia elétrica para instalação de poços artesianos.

Já em cidades, em propriedades urbanas com atividade agropecuária,  deverão ser observadas as atividades do CNAE e a energia ali tem que ser destinada às atividades do ramo. Aliás, o consumidor da energia também deverá possuir o registro de produtor rural expedido pelo INCRA, conforme exige a Energisa.

No caso de indústria agrícola, independentemente se está no campo ou não, é necessário realizar atividade industrial e trabalhar na transformação ou beneficiamento de produtos advindos de atividade agropecuária.

Também há a possibilidade de escolas agrotécnicas localizadas na área rural, sem fins lucrativos e administradas pelo Poder Público ou por entidades relacionadas a ele.

Em se tratando da aquicultura, o que também independe se está nas cidades ou não, o produtor rural deverá observar os requisitos legais conforme constam na Classificação Nacional das Atividades Econômicas – CNAE.

Lembrando que o aquicultor também deverá possuir registro de produtor rural, exceto se utiliza-se dessas atividades para sobreviver.

Os descontos da tarifa rural

Infelizmente, em 2018, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o Decreto Federal de número 9.642/2018 que infelizmente extingue de forma gradual o desconto da Tarifa Rural de Energia Elétrica até o ano que vem.

Os descontos eram ótimos antes desse decreto, mas hoje em dia estão na casa dos 6% e com previsão de acabarem no ano que entrará daqui alguns meses.

Essa é uma triste realidade para todos os produtores rurais dos setores agrícola, pecuário e de aquicultura, já que tanto produzem e contribuem para o crescimento econômico do nosso país.

Entretanto, ainda existem formas de economizar na conta de luz da Energisa sendo um produtor rural. Quer saber como? Continue lendo abaixo.

Como continuar economizando na conta de luz após o fim da Tarifa Rural?

Algo muito interessante no setor de produção energética nacional e que vem crescendo exponencialmente nas últimas duas décadas é a Geração Distribuída (GD)

A Geração Distribuída nada mais é do que a energia elétrica produzida no local de consumo ou próximo a ele e que é depositada na rede elétrica, gerando os chamados “ativos de energia”.

O conceito que estamos trazendo aqui é moderno e representa um salto ao futuro na matriz energética em nosso país, pois, além de ter um custo menor, dado que utiliza menos redes de transmissão elétrica e trabalha com centrais produtoras de energia menores, podem gerar descontos de até 18% nos boletos dos clientes da Energisa.

E, para usufruir destes descontos, não é necessário fazer grandes obras em sua casa ou estabelecimento comercial não. Empresas sérias e experientes neste segmento de mercado fazem todo o trabalho por você.

Faça já o seu cadastro em nosso site!

Nós da Liberum Energia temos uma parceria com Centrais Geradoras Hidrelétricas de baixíssimo impacto ambiental e com uma inovadora Usina Termelétrica a Biogás, a gestão dos ativos energéticos produzidos por essas centrais e os repassam a seus clientes.

Liberum - Desconto da energisa para sítios

São mais de 1.200 clientes nas mais de 100 cidades atendidas pela Liberum. São consumidores que sofrem pelos altos custos na conta de energia elétrica e buscavam uma forma efetiva de economizar todos os meses.

Para se cadastrar no nosso programa e começar a receber descontos na sua conta de luz, o processo é bem simples, confira!

Se você gasta mais de R$500,00 em sua conta da Energisa, acesse o nosso site agora mesmo e preencha o formulário logo no início da página.

Logo após, um de nossos consultores entrará em contato com você e lhe prestará todo o auxílio necessário para cadastrar o seu imóvel.

Apesar do fim da Tarifa Rural, ainda é possível obter desconto da Energisa para sítios e nós podemos te ajudar com isso.

Lembre-se que, conosco, você poderá ter um desconto de até 18% no valor da sua conta de luz. Não perca mais tempo, converse conosco agora mesmo!

Liberum Energia

A Liberum Energia atua no setor de geração de energia renovável por meio da gestão de ativos com a missão de ampliar a produção nacional de energia limpa e renovável, essencial ao crescimento sustentável do país.

Desconto na Conta de Luz - Liberum Energia

Desconto na Conta de Luz para Aposentados

O desconto na conta de luz para aposentados pode ser uma grande ajuda para quem está com o dinheiro contado, principalmente nestes tempos desafiadores....

Liberum Energia

Como Conseguir Desconto na Conta de Luz

Descobrir como conseguir descontos na conta de luz pode ser uma excelente maneira de economizar dinheiro. Existem muitas maneiras diferentes de alcançar esses descontos, desde aproveitar programas de incentivo oferecidos por sua companhia local de energia até cadastrar-se em uma…...

Liberum Energia

Como obter desconto na conta de luz Energisa

A Energisa é uma das principais companhias elétricas do Brasil. São 788 municípios atendidos por esta gigante de distribuição de energia em nove estados brasileiros. Entretanto, em razão dos altos preços cobrados pela mesma, as buscas de como obter desconto…...

Liberum Energia