• Verifique se o seu som está ligado!
Economize até 20% na conta de energia, SEM investimento ou obras.
Uma solução, limpa, eficiente e ECONÔMICA para quem está cansado de pagar caro na conta de energia.

Calcule Sua Economia

Gasta Mais de R$ 250,00 na Conta de Luz Por Mês? Informe o Valor no Campo Abaixo.
Para Obter o Desconto de Até 20% com a Liberum é preciso ter uma conta de energia de no mínimo R$ 250,00.
QUERO ECONOMIZAR

Como Funciona o Serviço:

Nós Geramos a Energia

Vamos Abater o Valor da Sua Conta

A concessionária irá abater direto na conta o valor da energia gerada por nós.

Desconto de Até 20%

Você receberá nossa fatura, referente ao valor abatido da sua conta da concessionária, onde a tarifa da energia compensada terá o desconto de até 20% do valor original.

Você só Paga Pelo o que Realmente Utilizar

A energia compensada na sua conta de luz, ou seja, o valor abatido que você deixou de pagar para sua distribuidora de energia.

Dúvidas Frequentes

Essas São as Principais Dúvidas que Surgem sofre o Serviço de Assinatura de Energia com Desconto de Até 20% na Conta de Luz.

Quem Pode Participar?

Todas as pessoas físicas e jurídicas (CPF ou CNPJ), mediante análise e aprovação das contas de energia.

Existe Algum Custo para Adesão?

Não!

Para aderir ao desconto na tarifa é necessário realizar somente a assinatura dos contratos, sem nenhum custo.

Você só pagará a fatura da Liberum após a utilização da energia gerada por nossa usina, ou seja, somente quando você receber o desconto!

Como Será o Pagamento da Minha Fatura de Energia?

Você receberá duas faturas de energia: uma da distribuidora e outra da Liberum Energia. É necessário realizar o pagamento de ambas.

Na fatura da Liberum Energia será cobrado o valor com desconto da energia compensada de sua unidade, ou seja, a energia que você utilizou da geração de nossa usina e que foi abatida da sua conta da distribuidora.

Na fatura da distribuidora, você será informado sobre a quantidade de energia consumida e a energia gerada pelas nossas usinas, e será cobrado pela taxa de iluminação pública, impostos da energia consumida (ICMS e PIS/COFINS) e quaisquer outros valores não compensados na fatura.

O Que Muda na Minha Relação com a Distribuidora de Energia?

Sua relação com a distribuidora de energia local permanece a mesma.

Ao se tornar cliente da Liberum Energia você continuará sendo um cliente da sua distribuidora de energia local, ou seja, não há risco de descontinuidade no fornecimento de energia.

O que muda é que você receberá duas contas de energia, conforme explicado no tópico “Como será o pagamento da minha fatura de energia?”.

Como Solicitar o Desconto?

1. Preencha o formulário de cadastro em nosso site;
2. Clique em “Quero Economizar”.
3. Nossa Equipe Entrará em contato.

Após realizar as análises dos dados recebidos, um dos nossos especialistas entrará em contato informando se já temos energia disponível para te atender. Assim que isso ocorrer, você receberá nossos termos de uso para assinar e será comunicado(a) da previsão do início dos envios das faturas da Liberum Energia, com desconto.

No intervalo de espera, você continua pagando normalmente a fatura da sua distribuidora.

Quem Deve Assinar o Contrato com a Liberum?

O contrato deve estar em nome do titular da fatura de energia.

Caso seu imóvel seja alugado a contratação só pode ser feita pelo do titular da conta da sua distribuidora. Se a conta estiver em seu nome, “locatário”, basta fazer o cadastro normalmente.

Se você não for o titular da conta você pode solicitar a alteração de titularidade junto à distribuidora ou pedir para o titular fazer o cadastro da instalação.

Como é Feito o Calculo do meu Desconto?

O desconto de 20% é aplicado sobre a tarifa de energia ativa compensada no respectivo ciclo de faturamento.

Por exemplo, se o seu consumo em determinado mês for de 300 kWh e a energia compensada por nós foi de 250 kWh, o desconto de 20% será aplicado sobre os 250 kWh que enviamos e os outros 50 kWh serão cobrados com seu valor integral pela própria distribuidora de energia. A Liberum só cobrará pelo o que você realmente utilizou da energia gerada.

Além disso, não é possível aplicar nenhum tipo de desconto em alguns custos da conta de energia da distribuidora, como impostos (ICMS e PIS/COFINS), taxa de iluminação pública, doações, multas, etc.

Quais as Vantagens de Ser Cliente da Liberum Energia?

Economia – Desconto de até 20% na sua conta de energia sem a necessidade de nenhum investimento, sem taxa de adesão e sem fidelidade, proporcionando uma economia mensal desde o início do contrato.

Sem investimento e sem obras – Não há nenhum custo para começar a economizar na conta de luz, e não é necessária a instalação de nenhum equipamento.

Sem fidelidade: Diferente das demais empresas que oferecem o desconto na conta de energia, a Liberum Energia não possui fidelidade. Você pode finalizar seu contrato a qualquer momento sem a cobrança de multa rescisória, somente solicitamos um aviso prévio de 90 dias.

Tranquilidade – A energia continua sendo fornecida por sua distribuidora de energia local, sem risco de descontinuidade no fornecimento de energia.

Sustentabilidade – Toda energia gerada pela Liberum Energia provém de fontes limpas e renováveis, contribuindo para um planeta sustentável.

Quem Autoriza e Fiscaliza a Liberum Energia?

A Liberum Energia opera com sistemas de Geração Distribuída regulamentado pela Resolução Normativa Nº414, de 09 de setembro de 2010. Dessa forma estamos em conformidade com a ANEEL e cumprimos mensalmente as exigências das distribuidoras de energia.

Em quais Regiões do País a Liberum Energia Atende?

A princípio atendemos aos clientes do estado de Minas Gerais (CEMIG) e Espírito Santo (EDP ES) e ENERGISA (MG/RJ)

Em breve abriremos operação em outros estados.

É Possível Receber o Desconto em Mais de Uma Instalação Vinculada ao meu CPF?

Sim, basta apenas anexar as contas de cada instalação que deseja receber o desconto durante a etapa de cadastro.

Por Que Preciso Participar de Uma Cooperativa?

De acordo com a Resolução Normativa ANEEL nº 414/2010 e 482/2012, os consumidores, para usufruírem dos créditos de energia provenientes das usinas de geração distribuída, devem estar reunidos em uma cooperativa ou consórcio.

Eu Preciso Realizar Obras na Minha Empresa ou Casa para Aderir ao Serviço?

Não.

A Liberum Energia já possui suas usinas de geração de energia em operação, não sendo necessária nenhum tipo de obra em sua instalação. Todo o processo é realizado de forma online e simples.

Porque Meu Cadastro Passa por Uma Análise?

A Liberum Energia segue os requisitos básicos, que têm como base as resoluções da Aneel (nº 482/2012 e nº 687/2015) e, ao mesmo tempo, parâmetros para garantir a qualidade, segurança e o real benefício do nosso serviço.

O Que é Um Crédito de Energia?

Ao injetar energia na rede da distribuidora, por meio de uma mini ou micro usina geradora, a energia é convertida em créditos, medidos em kWh. Estes créditos são utilizados e abatidos nas contas de energia de nossos clientes, proporcionando a economia na conta de luz.

O Que é Custo de Disponibilidade?

A taxa mínima ou custo de disponibilidade é um valor cobrado pelas concessionárias de energia por disponibilizar a energia elétrica no ponto de consumo. Assim, mesmo que não exista qualquer consumo de energia, esse custo mínimo será cobrado por sua distribuidora de energia.

O Custo de Disponibilidade é regulado pela resolução normativa da ANEEL n°414, que estabelece os seguintes valores mínimos de entrega de energia, conforme padrão de conexão com a rede:

I – O valor equivalente a 30 kWh, se padrão monofásico.
II – O valor equivalente a 50 kWh, se padrão bifásico.
III – O valor equivalente a 100 kWh, se padrão trifásico.

Caso você possua um consumo mensal inferior à quantidade mínima aplicável, você pagará pelo custo disponibilidade, cujo valor corresponderá à quantidade de energia mínima multiplicada pela tarifa.

Quais Procedimentos Devo Realizar em Caso de Mudança de Endereço?

Neste caso é necessário um aviso prévio de 90 dias para atualização cadastral junto a concessionária de energia e transferência do saldo de energia residual, caso permaneçam créditos de energia vinculados à antiga instalação.

Como Proceder em Caso de Instabilidade no Fornecimento de Energia?

Mesmo você recebendo a fatura da Liberum Energia, a distribuição da energia continua sendo feita pela concessionária local. Portanto, em caso de queda de luz ou instabilidade na rede, entre em contato direto com a sua concessionária de energia.

Como Posso Entrar em Contato com a Liberum Energia?

Pelo telefone: (31) 3191-1551.
Pelo WhatsApp: (31) 99882-3036.
Pelo e-mail: contato@liberumenergia.com.br.

Tem Fidelidade?

Não há fidelidade.

Você pode solicitar o cancelamento do contrato a qualquer momento sem multas, somente pedimos que nos avise com 90 dias de antecedência.

WeCreativez WhatsApp Support
Para se tornar um cliente da Liberum é preciso ter uma conta de energia de no mínimo R$ 250,00.
Informe seus dados que nossa equipe entrará em contato!