Desconto no ICMS na Energisa

Desconto no ICMS na Energisa

Se você é proprietário de um imóvel rural e possui conta de energia elétrica na Energisa, saiba que é possível solicitar isenção do ICMS na sua fatura. Esse benefício pode ser obtido por meio do Programa Luz para Todos. Leia este artigo e descubra como proceder para ter desconto no ICMS na Energisa!

O que é ICMS e por que ele é cobrado na conta de energia elétrica?

O ICMS é o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, um imposto estadual que grava a circulação de mercadorias. No caso da conta de luz, ele é cobrado na fatura mensal, como um imposto que varia conforme o estado e a região.

A cobrança deste imposto varia de estado para estado e é importante notar que não se trata de uma taxa destinada ao pagamento de serviços, mas sim, um tributo para o governo.

Quais os casos em que é possível solicitar a Isenção do ICMS?

Para solicitar o desconto no ICMS na Energisa é necessário que você realize alguma atividade de produção rural na mesma região da sua Unidade Consumidora, seu imóvel não precisa necessariamente estar em área Rural.

Você também precisa ser o titular responsável da Unidade Consumidora (no caso, o seu imóvel). O que isso quer dizer? Em termos simples, se a documentação que vai comprovar o exercício da atividade rural estiver em nome de algum outro parente do titular, neste caso, será preciso alterar a titularidade e, a partir daí, solicitar a isenção do ICMS rural.

Como solicitar o desconto no ICMS na Energisa?

Para solicitar desconto no ICMS na Energisa, você deverá entrar em contato com a distribuidora por meio dos canais de atendimento descritos na fatura e informar os dados que comprovem o exercício da atividade rural desempenhada no imóvel.

Após a análise da documentação necessária, será informado ao cliente se houve ou não deferimento do desconto solicitado. É importante lembrar que, caso seja concedido desconto no ICMS na Energisa, a diferença de valor não será retroativa e não será descontada na fatura atual.

A partir daí, todas as faturas subsequentes apresentarão o desconto já descontado do valor total, descontado do preço tarifário.

Como ter um desconto de até 35% na sua conta de Energia!

A Liberum Energia em parceria com a Energisa oferece descontos de até 35% na conta de energia para seus clientes. Para ter acesso a estes descontos, é necessário realizar uma análise da conta de energia com nossos especialistas, que verificarão qual desconto está disponível para sua unidade consumidora.

Com esses descontos, você terá desconto no ICMS na Energisa e ainda poderá aproveitar descontos nos valores de energia que são pagos em sua conta. Tudo isso com um simples desconto no preço tarifário, que pode variar de acordo com o estado e a região em que você se encontra.

Além disso, o desconto de 35% também vale para as contas de luz de consumidores residenciais, que são descontadas diretamente do valor total da fatura.

Gostou das informações sobre desconto no ICMS na Energisa? Entre em contato conosco e descubra como ter descontos na sua conta de energia!

Liberum Energia

A Liberum Energia atua no setor de geração de energia renovável por meio da gestão de ativos com a missão de ampliar a produção nacional de energia limpa e renovável, essencial ao crescimento sustentável do país.

Desconto na Conta de Luz - Liberum Energia

Desconto para Produtor Rural Energisa

O desconto para produtor rural Energisa é um benefício concedido pela empresa aos consumidores rurais que produzem energia elétrica a partir de fontes renováveis....

Liberum Energia

Desconto de Energia da Energisa

A Energisa e a Liberum, duas grandes empresas do setor de energia elétrica, acabam de firmar uma parceria que oferece desconto de energia da Energisa para os clientes da Liberum....

Liberum Energia

Contrato de desconto de luz na Energisa

A Energisa é uma empresa do ramo de energia elétrica que atua em vários estados do Brasil. Na cidade de São Paulo, por exemplo, a empresa oferece contratos de desconto na conta de luz para quem se enquadra nos requisitos…...

Liberum Energia